Cbipa será 1ª entidade a representar empresas brasileiras e chinesas de internet

brasil
Associação estreiratá colaboração entre empresas brasileiras e chinesas de internet

Chamada de CBIPA (China Brazil Internet Promotion Agency), a entidade empresarial se dedicará a atrair empresas e investidores chineses que queiram conhecer o mercado de internet brasileiro e a levar empresas brasileiras para explorar o mercado chinês. Ambos mercados hoje em dia figuram entre os 4 maiores de internet do mundo, ao lado de Índia e Estados Unidos.

De acordo com In Hsieh, CEO da CBIPA, a entidade preenche uma lacuna na relação tecnológica entre dois países, que são grandes parceiros econômicos. “A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009 e já existe intenso intercâmbio nas áreas de infraestrutura, commodities e logística. Agora, vamos viver a onda da colaboração também nas áreas de internet”, afirma Hsieh. Brasileiro descendente de chineses, o CEO da CBIPA é o fundador de empresas de comércio eletrônico como 4Vets e baby.com.br, foi o head de e-commerce da fabricante chinesa de smarphones Xiaomi no Brasil e atua como investidor-anjo de startups brasileiras.

A presidência da entidade será ocupada por Yan Di, country manager do Baidu e presidente da ABO2O (Associação Brasileira de Online to Offline). “Recebi com entusiasmo o convite para presidir a entidade. A China detém 4 das 10 maiores empresas e também 4 dos 10 maiores unicórnios de internet do mundo e conforme a Tech in Asia, a China capturou em 2015 mais de US$ 60 bilhões em Venture Capital. A China pode ser um excepcional parceiro para alimentar as empresas de internet do Brasil com um mix perfeito de recursos tecnológicos e financeiros” afirma Yan Di.

O executivo do Baidu foi convidado para presidir a entidade em função da posição pioneira da companhia no Brasil e sua forte presença no mercado local. Há 4 anos no Brasil, o Baidu Brasil realizou a aquisição do Peixe Urbano, liderou na abertura da Associação Brasileira de Online to Offline e anunciou recentemente a criação do fundo de investimentos Easterly Ventures, com capital inicial de US$ 60 milhões para apoiar startups brasileiras de internet.

Entre as atividades prioritárias da CBIPA estão o envio de delegações chinesas e brasileiras para troca de experiência, a produção de estudos de mercado e relatórios setoriais e serviços de assessoria financeira para empresas de internet. No próximo ano, a CBIPA realizará, em São Paulo, a primeira edição do “Chinnovation 2017: Brazil”, maior evento do tipo, que trará ao País pela primeira vez executivos de empresas consolidadas, startups, analistas e investidores de internet da China para apresentar seus insights e cases a mais de 400 representantes de internet brasileira.

Mais informações sobre a entidade: info@cbipa.com

Deixe um Comentário