Marmotex, iFood e Beauty Date vencem prêmio da ABO2O

ganhadores
Pii Chun, fundador da Marmotex, Andreas Blazoudakis, fundador da Movile, empresa investidora do iFood e Alexandre Kleis, CEO da Beauty Date

São Paulo – A Associação Brasileira de Online to Offline, entidade sem fins lucrativos que promove a inovação e o uso de tecnologia em serviços do mundo offline, premiou esta semana os três melhores apps do ano no setor.

O principal prêmio, de “melhor serviço de O2O de 2016” ficou com a Beauty Date, serviço de agendamento online em salões de beleza. A empresa paranaense venceu eleição aberta na internet, por voto popular. Apareceram como empresas mais votadas pelo público, logo atrás da principal vencedora, o app da empresa carioca Trinks, também dedicado ao agendamento de serviços estéticos e o aplicativo HelpSaúde, empresa mineira que permite marcar consultas médicas online.

A votação foi organizada e auditada pela empresa de pesquisas NetQuest. No total, 5 mil pessoas de todo o Brasil votaram no melhor serviço do ano e também no serviço mais popular em 12 categorias diferentes. Outros dois prêmios foram entregues, “melhor empresa do ano” em eleição feita com especialistas de mercado e “startup mais promissora para 2017”, também indicada por especialistas.

O troféu de melhor empresa na opinião do mercado ficou com o iFood. A empresa foi escolhida por seu crescimento vertiginoso e por ter conseguido consolidar o mercado de entrega de comidas no Brasil, tornando-se a líder disparada em O2O de refeições.  Já o prêmio de melhor startup ficou com a Marmotex, empresa também dedicada à entrega de refeições, porém com foco corporativo, de entregas de “marmitas” em escritórios e zonas comerciais. “A Marmotex tem um modelo de negócios muito inventivo e está operando a logística entre restaurantes e empresas de modo inovador”, afirma Yan Di, presidente da ABO2O.

Votaram nas categorias “eleição dos especialistas”, além do presidente da entidade, Igor Senra, vice-presidente da ABO2O, e os sócios-fundadores da associação, Cristiano Soares e Alex Tabor, respectivamente CEOs das empresas associadas Vaniday e Peixe Urbano.

Jovem, feminino, mobile e no sudeste – A votação popular demonstrou que a maior parte dos usuários de serviços de O2O no Brasil é mulher (56% dos votantes foram mulheres, contra 44% de homens), tendência já registrada em outros levantamentos da associação. No critério faixa etária, 40% dos votantes tem menos de 35 anos.

A maior parte dos votos concentrou-se no Sudeste, com a liderança de São Paulo, seguida por Rio e Minas Gerais. Em quarto lugar, aparece o Paraná. A maior parte dos votos (58%) foi feita por plataformas móveis e apenas 42% em PCs. “Os dados demográficos da votação são um mapa valioso de quem é e como se comporta o usuário de serviços O2O no Brasil,” diz Felipe Zmoginski, secretário-executivo da Associação.

Veja abaixo a lista dos 12 serviços mais populares, vencedores em suas categorias no “voto popular”.

CATEGORIA VENCEDOR
TICKETS ONLINE DECOLAR.COM
DELIVERY DE COMIDA IFOOD
COMPRAS COLETIVAS PEIXE URBANO
RESERVA DE MESAS RESTORANDO
SERVIÇO DE BELEZA BEAUTY DATE
LOGÍSTICA LOGGI
TRANSPORTE UBER
SERVIÇOS PROFISSIONAIS GET NINJAS
REVIEW DE SERVIÇOS GUIA MAIS
SAÚDE HELPSAÚDE
FRETE QUERO FRETE
ALUGUEL DE ROUPAS DRESS AND GO

Deixe um Comentário