Ministro do Desenvolvimento recebe ABO2O e entidades de serviços

reuniaumm
Reunião com MDIC: O2O cresce, apesar de recessão no setor de serviços

O ministro Marcos Pereira, da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), recebeu, no dia 10 de abril, em São Paulo, os presidentes de 30 associações e federações de empresas de serviços, em evento organizado pela Confederação Nacional dos Serviços (CNS).  O encontro consta na agenda oficial do ministro.

Representaram a ABO2O o presidente da entidade, Yan Di, e o advogado Caio Leonardo do escritório Mattos & Engelberg, que está assessorando nossa entidade em assuntos de relações governamentais. Durante o encontro, Humberto Ribeiro, secretário do Ministério lembrou que o setor de serviços, reunido no encontro, representa cerca de 70% do PIB brasileiro.

Na reunião, os presidentes de entidade apresentaram sugestões para acelerar a retomada do crescimento econômico do Brasil. O setor de O2O recebeu atenção especial no encontro por ser um segmento que cresce ao ritmo médio de 30% ao ano, mesmo em um cenário de recessão.

Entre as solicitações apresentadas pelo Ministério do Desenvolvimento, está um pedido para que players de O2O realizem encontros e palestras que possam ajudar a qualificar o varejo offline do Brasil, como restaurantes, salões de beleza, cooperativas de táxis e empresas de logística, nos termos de programas como InovAtiva e Brasil Mais Produtivo.

Um novo encontro, desta vez apenas entre o secretário Humberto Ribeiro e lideranças da ABO2O será agendado no mês de maio para estruturar esta atividade. Mais informações podem ser obtidas no site da CNS, que reportou o encontro.

Foto: Divulgação/CNS

Deixe um Comentário