App de compras coletivas chega a 2 milhões de downloads e permite que usuários tenham até 70% de desconto

Aplicativos de compras em grupos viram alternativa para que a alimentação diária dos brasileiros seja menos afetada com a subida dos preços

São Paulo, março de 2021 – A desvalorização cambial e a alta do dólar estão impactando diretamente a mesa do brasileiro. O preço dos alimentos disparou 25% só em 2020 e itens básicos, como milho e carne chegaram a subir quase 70%, de acordo com levantamento realizado pelo Ibre da FGV. E é diante desse cenário que os brasileiros buscam alternativas e soluções para que a alimentação do dia a dia não seja tão afetada.

Diante de tais desafios e oportunidades, surge a Facily, primeira plataforma de social commerce da América Latina, que oferta compras em grupo com preços acessíveis. De maneira simples e objetiva, a empresa vende produtos da cesta básica e do cotidiano para uma considerável parcela da sociedade brasileira, que ainda não está completamente inserida no mercado de compras on-line.

De acordo com Luciano Freitas, CMO da Facily, a plataforma representa uma democratização no acesso aos produtos. “A alta dos preços nos supermercados fez com que muitos brasileiros precisassem buscar alternativas e fazer compras em grupo, sem pagar frete e com produtos que chegam em todas as regiões, deixa a aquisição dos alimentos muito mais fácil”, pontua.

Apesar de a expectativa de que o preço dos produtos não suba tanto em 2021 como foi no último ano, muitas famílias ainda sofrem os impactos da pandemia e a busca pelos alimentos mais baratos é constante. “Além da vantagem para o consumidor, conseguimos movimentar também os pontos de retirada, que muitas vezes são pequenos comércios da região”, garante Freitas.

Atualmente a Facily está disponível em toda a Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Itu e Atibaia. Em breve, com lançamentos programados para mais 03 capitais brasileiras, além de planos de expansão para outras cidades do interior paulista.