Blog

‘Verão em Primeira Mão’ é o tema da campanha da Couromoda Digital de junho

A mostra virtual ocorre de 07 a 09 de junho e terá como mote comercial, também, novidades para serem entregues em tempo de serem vendidas no Dia dos Pais e faz parte do projeto C0UROMODA O ANO TODO, que consiste em eventos virtuais ao longo de 2021, culminando na feira presencial, confirmada para o período de 16 a 18 de janeiro de 2022. “Antes disso, quem quer conhecer as novidades de verão em primeira mão precisa estar presente na COUROMODA DIGITAL de junho”, afirma o Diretor Geral Jeferson Santos.

Ler artigo »

Inovação e práticas anticompetitivas

“Nem tudo é um mar de rosas no mercado de tecnologia e inovação”, afirmou o presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), Vitor Magnani, ao abrir o evento online “Competitividade e inovação / Startups conseguem criar mercados disruptivos?”. Além da ABO2O, o evento ainda contou com o apoio da FecomercioSP, do Grupo Innovation Xperience e da publicação INOVATIVOS.

Ler artigo »

Podcast Happy Hour Com Elas debate o futuro do trabalho

O podcast, apresentado pela jornalista Caroline Marino, especializada em carreira, negócios e RH, e coautora de “O mundo (quase) secreto das startups”, já debateu até agora temas como protagonismo de carreira, trabalho híbrido e as questões emocionais para se preparar para o futuro do trabalho. Os próximos episódios vão abordar questões como intraempreendedorismo, cargos compartilhados, squads e novas carreiras.

Ler artigo »

Transformação digital, tecnologia e inovação: a tríade para a convergência entre o varejo e finanças

Todos os negócios, em maior ou menor grau, foram lançados a um processo de transformação digital nos últimos anos – e que se acentuou a partir da pandemia. O varejo é um bom exemplo. Estima-se que apenas 6% de todo o varejo brasileiro estava no comércio eletrônico antes da COVID-19. Com o início das medidas restritivas de circulação, o e-commerce cresceu substancialmente: o faturamento cresceu 41% e há uma projeção de que 12% dos varejistas do País já estejam vendendo os seus produtos em sites próprios, aplicativos ou marketplaces.

Ler artigo »