Chat Monetizado, nasce uma nova forma de se comunicar

Por Edgard Melo

Fundador da EloPag Business

Devido a pandemia que estamos passando, o mundo de certa forma deu um reset, não paramos totalmente, mais tudo ficou de certa forma mais lento, ou melhor, quase tudo!

Em meio à crise, tivemos a aceleração da digitalização de diversos setores, nem mesmo a comunicação ficou de fora, o próprio distanciamento social digitalizou ainda mais a forma de nos comunicar – nunca estivemos tão próximos, mesmo estando tão longe.

O uso do aplicativo de mensagens WhatsApp cresceu até 76% Os dados são da consultoria Kantar, que coletou dados de mais de 25.000 pessoas em 30 mercados entre os dias 14 e 24 de março.

Diante deste contexto, muitas empresas estão criando estratégias de comunicação através destes canais digitais, em meio a pandemia, vimos surgir o “Me Chama no Zap”, sendo vinculadas em comerciais de TV por grandes marcas do varejo. 

A transformação digital deve conectar empresas à consumidores – está conexão – será uma obrigação em meio as mudanças que estão por vir.

São inúmeros os benefícios que o mundo online traz para consumidores e empresas, mas devemos ficar atentos a nossa privacidade, está forma de se comunicar deixou os nossos dados ainda mais expostos.

Atento a estas mudanças, criamos a EloPag – um chat onde as empresas terão o consentimento dos usuários de maneira paga e anônima – já os consumidores poderão escolher as empresas as quais irão se relacionar.

Nossa missão é conectar o mundo com privacidade

A solução funciona como um plano pré-pago de telefonia, mais diferente dos celulares, quem coloca o crédito para falar com os consumidores são as empresas.

Como Funciona – Quando a conversa tem início dentro do chat, a solução repassa um % em dinheiro para os consumidores, os valores são creditados em uma conta digital dentro do aplicativo EloPag – que ao acumular o valor de R$ 25,00 reais, os consumidores poderão solicitar a transferência para sua conta corrente.

Usando a nossa versão web ou baixando o nosso aplicativo, os consumidores poderão se relacionar com empresas que pagam pela sua conexão e respeitam a sua privacidade, além de terem a certeza de estarem conversando com um canal oficial.

Criamos um canal de comunicação para qualquer negócio, desde pequenas empresas a grandes call centers, um modelo simples, que não exige integrações – e como se trata de um chat ativo para (empresas e consumidores) – as empresas só pagam quando enviam uma mensagem monetizada dentro do chat. 

A solução também possui um botão de fidelização, uma espécie de bônus que pode ser concedidos aos clientes que comprarem um produto ou serviço – os créditos contêm os valores de R$ 1,00, R$ 2,00 e R$ 5,00 reais e podem ser enviados a qualquer tempo.

Criamos uma Carteira Digital de relacionamento!
Ter o consentimento dos consumidores para qualquer ação, muda tudo!

Com a nossa solução as empresas podem criar um relacionamento com clientes reais e também ficar em conformidade com as leis de atendimento ao cliente; LGPD, SAC, Não Perturbe, etc.

“Curtidas não pagam as contas. Se relacionar com o cliente certo sim! “

Acreditamos que mesmo pagando as empresas terão uma enorme redução de custos no curto prazo, pois o modelo também é colaborativo entre as empresas participantes.

Com caracterizas tiradas do modelo Open Bank, a solução permitirá que no curto prazo as empresas parceiras da plataforma possam localizar os novos clientes apenas usando o número do CPF, isto acontece, porque as empresas que aderirem ao novo modelo, precisam enviar um convite interno, comunicando aos seus clientes que a conversa agora poderá acontecer no modo privado e monetizado.

Ação sem compartilhamento de bases internas, privacidade para empresas e clientes

Para os clientes convertidos, o aplicativo EloPag valida o número do telefone através de um código de reverificação enviado para o número do celular cadastrado, também são solicitados o nome completo, número do CPF, e-mail, preferências dos usuários e dados bancários (agência e conta).

Como estes convites são feitos por todas as empresas parceiras de diferentes segmentos, chegará um momento em que não será mais necessário ter o número do telefone para localizar o cliente em nosso chat de buscas.

Para as empresas será muito mais barato e prático ter o acesso online aos seus clientes, pois além de facilitar o contato, o canal passa a ser mais seguro, uma vez que a empresa tem o consentimento do contato monetizado – já o consumidor tem a certeza de estar se comunicando com o canal oficial da empresa.

A EloPag – Tem o intuito de empoderar e emancipar cada indivíduo na sociedade, porém para que isto aconteça, precisamos nos unir e promover na “massa” a consciência coletiva necessária para a superação da dependência sobre o modelo atual.

Quer acompanhar as novidades?

Siga a nossa página

 https://www.linkedin.com/company/elopag/?viewAsMember=true

Se você gostou desse artigo e do novo modelo, por favor, compartilhe.

 Se quiser se aprofundar mais e trocar ideias diretamente comigo, fique à vontade para me enviar mensagem inbox.

Leave a comment

Mantenedores

Apoio