Evento gratuito prepara Startups brasileiras para internacionalização

De 05 a 09 de abril o Seminário Startups sem Fronteiras reúne grandes especialistas em internacionalização, além de empreendedores que já operam no exterior, para auxiliar startups brasileiras a darem seus primeiros passos em direção a novos mercados.

Seguindo o sucesso da Semana da Internacionalização realizada em 2020, que atraiu mais de 150 participantes, esse ano a uGlobally oferece 3 masterclasses gratuitas abordando temas como a hora certa para iniciar o processo, ferramentas e estratégias não convencionais de internacionalização e captação de investimentos estrangeiros.

O evento conta com o apoio da Anprotec e da Invest Paraná. Alguns dos nomes já confirmados são: Raquel Boechat, sócia fundadora da Think Global, Rodrigo Mendes, Diretor de Internacionalização na Anprotec e Francisco Lang, Venture Builder na Propelloo, entre outros.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas em: https://lnkd.in/dHfcpHX

Segundo Rodrigo Olmedo, CEO da uGlobally: o Brasil tem inovações fantásticas e muitos empresários já deveriam iniciar seus projetos pensando em oportunidades de mercados externos. Os brasileiros têm que derrubar o complexo de vira-lata e parar de achar que tudo o que vem de fora é melhor e que eles não podem ter sucesso em outros países. Vejo várias soluções brasileiras muito mais avançadas do que as que eu encontro na Europa ou Estados Unidos. O mundo está cheio de oportunidades e os empresários brasileiros têm que estar preparados para cruzar fronteiras e conquistar outros mercados.

O Startups sem Fronteiras traz os profissionais mais experientes em internacionalização e empresários com vários cases de sucesso que com certeza ajudarão as startups a desenvolver estratégias já sabendo onde outros erraram e podendo tomar os caminhos mais acertados para um plano de expansão vencedor.  

Fernanda Neumann, Diretora de Novos Negócios na uGlobally acrescentou: “Já atendemos mais de 250 empresas em 35 países diferentes e acreditamos que a expansão internacional pode ser uma estratégia decisiva para o sucesso de muitas startups brasileiras.  Além do acesso a melhores talentos, tendências de mercado avançadas e inovações em seu setor, um novo mercado abre portas para novas tecnologias e diversificação de produtos que podem ajudar as empresas a manterem um fluxo de receita positivo e melhorar a gestão de risco.

Além de Workshops, Bootcamps e Missões de Negócios, nós temos ferramentas exclusivas e desenvolvemos soluções que seguem o dinamismo e eficiência das startups, conseguindo assim oferecer maneiras mais rápidas e eficazes para a internacionalização.

Logo após o Startups sem Fronteiras iniciaremos, por exemplo, o programa de Local a Global, que são 4 meses, divididos em duas etapas de treinamento, seguindo a metodologia Lean Startup. Além de utilizar diversas ferramentas práticas, ao final do programa as startups ainda recebem sessões de mentoria com consultores e atores de outros países.”

A uGlobally é uma empresa Holandesa, dirigida por brasileiros que desde 2016 assessora tanto empresas brasileiras a entrar no mercado europeu como startups europeias entrando no Brasil. Seu portfólio conta com startups, atores de ecossistemas e vários órgãos públicos, como o consulado holandês e o Sebrae nacional. Em 2020 ela foi escolhida para ser uma das desenvolvedoras do Centro de Inovação da União Europeia na Índia e atualmente seu CEO, Rodrigo Olmedo, é gestor do centro – EU-India Innocenter.