Impacto 8: a startup de impacto que veio para revolucionar o mercado de venda direta, fazendo a diferença na renda dos brasileiros

No final de 2019 quando a Impacto 8 foi fundada, a CEO, Larissa Maçães, conseguia enxergar o tamanho do impacto que essa empresa poderia trazer no desenvolvimento do país. Levar oportunidade de renda sustentável para uma população

A i8 vai muito além de um marketplace de nicho, não somos somente um elo de ligação entre fabricantes/distribuidores e os revendedores autônomos. Somos um hub de soluções e esse é 1º PILAR da i8;

Somos uma das poucas startups especializadas no segmento de venda direta; e somos a primeira a oferecer um portfólio completo de soluções que beneficiam todos que fazem parte dessa cadeia: revendedores, fabricantes, distribuidores e prestadores de serviço.

A venda direta é um dos mais antigos e eficientes sistemas de vendas que existe. Ao longo dos anos, ele vem evoluindo e sofrendo adaptações, sempre acompanhando os movimentos e necessidades do momento.

É uma alternativa muito procurada por pessoas que precisam complementar renda todos os meses. No Brasil, cerca de 28 milhões de brasileiros possuem renda insuficiente para cobrir suas despesas. A venda direta já é uma alternativa concreta de renda extra para os 12 milhões de revendedores autônomos que já atuam no segmento e mais de 1000 empresas PME cadastradas para venda porta a porta.

Além disso, durante a pandemia, o sistema de venda direta foi adotado por diversas empresas que viram nele uma importante alternativa para expansão ou até mesmo sobrevivência da marca Os números confirmam: em julho de 2020, o segmento registrou um aumento de 38,9% em relação ao mesmo mês do ano passado e o número de revendedores apresentou um saldo de 21%, segundo levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD).

Portfólio de soluções com propósito

A Impacto 8 nasceu com o DNA de CONEXÃO e SUSTENTABILIDADE. É a única no segmento que integra soluções para revendedores e fabricantes num único lugar, sem perder o foco na responsabilidade com desenvolvimento socioeconômico do país.

Para fabricantes conectamos soluções de marketing, logística, consultoria de operação do canal, comunicação e gestão da rede; e por fim soluções financeiras para que possam ofertar venda a prazo.

Gestão na prática das vendas e financeira, conteúdos de vendas/negócios e micro finanças, encontros entre os revendedores, são soluções entregues pela i8 dentro do nosso 2º PILAR; que é a GESTÃO DA COMUNIDADE; soluções de impacto direto para promover geração de renda, aumento do poder de compra e crescimento sustentável dos revendedores e consequentemente esse impacto reflete no desenvolvimento das pequenas e médias empresas do país.

Conexão com o Pacto Global

A startup está totalmente conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030), por promover “trabalho digno e crescimento econômico”, “equidade de gêneros” e “parcerias para implementação de soluções”.

Clientes e parceiros

Hoje contamos com parceiros e clientes estratégicos para desenvolvimento de suas operações sem deixar de lado o propósito social.

Estamos com clientes de diversos segmentos, como: Nutriens Orgânicos, inovando no segmento, eles fazem venda de assinaturas de cestas de alimentos através de revendedores autônomos e a indústria de produtos de limpeza Limppano, que estreou no segmento no ano de 2020, realizando suas vendas no canal através da rede da i8.

 Apoiando para que os revendedores efetivem suas vendas com menos inadimplência temos parcerias com a Pag Seguro e Sum up; ofertando taxas justas e maquininhas ideal para o modelo de negócio deles.

Além disso, estamos implementando testes e desenhando o modelo de acesso a crédito em produtos para que os revendedores na base da i8 possam primeiro comprar seus estoques, vender e posteriormente pagar, assim tendo crédito liberado para nova compra. Para suportar o aconselhamento do crédito consciente, buscando orientar o melhor controle da vida financeira destes revendedores temos a parceria da Aliança Empreendedora.