Associação Brasileira Online to Offline anuncia nova líder do Comitê de Fintechs & Meios de Pagamentos

Luisa Soares, Head do Jurídico, Compliance, Segurança e Privacidade na Hash, é a nova líder do Comitê de Fintechs & Meios de Pagamentos da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O). A especialista tem como principal objetivo representar e defender os interesses coletivos de players nos mercados financeiro e de pagamentos. Além disso, ela espera poder contribuir com as discussões e promover a união entre as associadas da O2O e outras entidades para que, assim, “sejamos uma voz única perante reguladores”.

“O propósito não é fazer frente às outras associações ou influenciar decisões, mas sim apresentar outros pontos de vista com o intuito de beneficiar entrantes e usuários, desenvolvendo e aprimorando o ecossistema como um todo”, destacou Luisa. Segundo ela, o comitê visa estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento dos setores financeiro e de pagamentos por meio da articulação com outras entidades, reguladores e governantes.

Um levamento produzido pela Findexable em parceria com a Mambu, revelou que 2020 foi um ano de grande expansão para o setor financeiro no mundo todo, mesmo com a pandemia. O Brasil vem se consolidando como um dos maiores ecossistemas do mundo e possui o maior mercado da América Latina. Essa é uma das razões da importância de se ter um comitê específico, que auxilie tais empresas a lidar com os desafios e saiba aproveitar as oportunidades oferecidas pelo setor.

 

Luisa

Luisa revelou que os principais temas a serem abordados nas iniciativas serão open banking, PIX, registro de recebíveis, câmbio e assimetrias regulatórias, visando sempre a inclusão, a educação financeira, a competitividade e a inovação. “Outras pautas, claro, serão sempre bem-vindas. Propomo-nos a acompanhar o desenvolvimento de acontecimentos e principais discussões dos setores financeiro e de meios de pagamento para que possamos disseminar conhecimento, nos manter atualizados e correspondentes às necessidades e realidades das associadas da O2O”.

“Propomo-nos a acompanhar o desenvolvimento de acontecimentos e principais discussões dos setores financeiro e de meios de pagamento para que possamos disseminar conhecimento, nos manter atualizados e correspondentes às necessidades e realidades das associadas da O2O”

 

Luísa Soares atualmente é Head do Jurídico, Compliance, Segurança e Privacidade na Hash, fintech que atua no setor de meios de pagamentos. Há mais de três anos, Luísa dá suporte para a estruturação e o desenvolvimento de negócios em meios de pagamento, tendo participado de diversas discussões relevantes para o setor, tais como open banking, PIX e registro de recebíveis e possuindo artigos e capítulos publicados sobre assuntos relevantes para o setor.

Ela possui experiência em multinacionais e grandes escritórios de advocacia, tem formação em Direito pela PUC/SP e Filosofia pela FFLCH/USP, pós-graduação em Direito Tributário no INSPER, mestrado em Filosofia pela USP, bem como cursos ministrados pelo European University Institute, Harvard Law School e University of Pittsburgh.