Movimento Brasil, País Digital comemora 5 anos de trajetória e mostra como impactou mais de 10 milhões de brasileiros

Evento virtual acontece no dia 19 de maio, às 8h30, com transmissões ao vivo pelas redes sociais do movimento

São Paulo, 18 de maio de 2021 – O movimento Brasil, País Digital completa 5 anos de trajetória e comemora em evento virtual no próximo dia 19 de maio, às 8h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais ( Instagram Facebook YouTube ). O encontro vai apresentar a história, relatos dos participantes e dados importantes conquistados pelo movimento social, que é apartidário e formado por pessoas e organizações apaixonadas pela tecnologia, inovação e pelo poder democratizante e inclusivo que exercem. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas aqui .

“Somos um movimento da sociedade, sem fins lucrativos, liderado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), e cuja principal bandeira é trabalhar pela construção de um Projeto de Nação que seja mais digital e inclusivo. Ao longo dos 5 anos da iniciativa, pudemos impactar mais de 10 milhões de brasileiros por meio do portal www.brasilpaisdigital.com.br e das nossas redes sociais, nas quais possuímos cerca de 170 mil seguidores. Somos o Brasil, País Digital que trabalha incansavelmente por uma Nação mais Digital e Menos Desigual”, explica Andriei Gutierrez, Cofundador e Coordenador do Brasil, País Digital.

Segundo João Emilio Gonçalves, Gerente-executivo de Política Industrial da CNI, Parceira do Brasil, País Digital, com a indústria 4.0 nos últimos anos ocorreram muitos avanços para o setor e, certamente, o movimento contribuiu para todos eles. “Tivemos a criação da câmara brasileira da indústria 4.0, tivemos a aprovação e a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tivemos avanços na área de telecomunicações e, para o futuro, também vemos desafios como a implantação do 5G”, ressalta.

Tatiana Ribeiro, Diretora Executiva do Movimento Brasil Competitivo, completa apresentando números sobre o marco da transformação digital como lançamento da Estratégia Brasileira de Transformação Digital: “chegamos a mil serviços públicos digitais do governo federal, além de termos uma estratégia brasileira de Inteligência Artificial. Com o apoio e coalização de uma série de organizações da sociedade civil, setor produtivo e do governo vamos conseguir avançar nesse desafio”.

A iniciativa do movimento Brasil, País Digital é fundamental e vai continuar cumprindo esse papel importante de promover mudanças, de trazer informação para as pessoas sobre a transformação que está em pleno curso e que tem potencial de trazer muitos outros benefícios para a sociedade.

Além da comemoração virtual no dia 19 de maio, os organizadores do Brasil, País Digital continuarão celebrando e debatendo a transformação digital nos dias posteriores ao evento. Para tanto, convidaram as entidades parceiras do movimento e as personalidades e autoridades que receberam o prêmio de Embaixador do Brasil, País Digital a produzirem depoimentos em vídeos com um balanço da transformação digital do país nos últimos cinco anos e as perspectivas para o futuro. Os conteúdos serão disponibilizados nas mídias sociais e website da iniciativa.

EVENTO: 5 anos de Brasil, País Digital

Data: 19 de maio

Hora: 8h30

Inscriçõeshttps://brasilpaisdigital.com.br/5anos/