Pomelo é premiada como Technology Pioneer 2022 pelo World Economic Forum

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no email

A fintech está entre as cinco empresas latino-americanas selecionadas como as mais promissoras de 2022, por seu importante impacto no ambiente de negócios e sociedade.


São Paulo, maio de 2022 – A Pomelo, empresa que possibilita e agiliza que qualquer empresa, seja fintech, cripto ou embedded finance, lancem e escalem seus serviços financeiros na América Latina, foi escolhida como uma das Technology Pioneers 2022 do Fórum Econômico Mundial.


Com apenas um ano de vida, a Pomelo foi destacada dentre 100 empresas selecionadas no mundo, sendo só cinco da América Latina. Este prêmio, que em edições anteriores contemplou empresas como Airbnb, Google e Twitter, valida o potencial da Pomelo, que em seu curto tempo de vida já levantou USD 45 milhões de investimentos, construiu um time de mais de 280 pessoas, já opera no Brasil, Argentina, México e Colômbia e conta com mais de 35 clientes na região da América Latina.


As
Technology Pioneers do Fórum Econômico Mundial abrangem startups de todo o mundo que se utilizam de novas tecnologias para atuar de maneira significativa nos ambientes de negócio e na sociedade. As empresas selecionadas neste ano estão moldando o futuro com o avanço de tecnologias em inteligência artificial, internet das coisas, robótica, blockchain, biotecnologia e muito mais. A lista completa das Technology Pioneers 2022 pode ser encontrada aqui.


A seleção das premiadas se baseou em critérios da comunidade como a inovação, o impacto e a liderança, além da relevância da empresa descrita nas plataformas do Fórum. “A infraestrutura de serviços financeiros da Pomelo está mudando a forma como as empresas lançam e escalam seus negócios de fintech na América Latina. Por meio de nossas APIs, resolvemos toda a parte tecnológica e regulatória de forma simples, permitindo que nossos clientes lancem serviços financeiros em apenas algumas semanas”, explica Gastón Irigoyen, CEO e cofundador da Pomelo.

Gastón Irigoyen – CEO & Co-founder


Com esse reconhecimento, a Pomelo será convidada a participar das atividades, eventos e discussões do Fórum Econômico Mundial durante os próximos dois anos.
Gastón Irigoyen, CEO da empresa, trabalhará com outros líderes globais para abordar questões-chave da indústria e da sociedade.


“Estamos empolgados em receber a Pomelo em nosso grupo de Technology Pioneers 2022”, diz Saemoon Yoon, Community Lead, do Fórum Econômico Mundial. “A Pomelo e os outros indicados ao prêmio estão na vanguarda das indústrias que são críticas em resolver alguns dos problemas mais complexos que existem. Estamos ansiosos pela sua contribuição no Fórum Econômico Mundial no compromisso de tornar o mundo um lugar melhor”, finaliza Yoon.

Sobre a Pomelo

A Pomelo é uma fintech que oferece a nova infraestrutura tecnológica da América Latina, permitindo que qualquer empresa (fintech, cripto e de outros setores) possa lançar e escalar serviços financeiros na região, em poucas semanas. A startup nasceu em abril de 2021, fundada por Gastón Irigoyen, Hernán Corral e Juan Fantoni, ex-executivos do Mercado Pago, Mastercard e Naranja X, e captou USD 45 milhões em investimentos de fundos internacionais. A empresa oferece tecnologia para criar contas virtuais e cartões de crédito, débito ou pré-pagos em toda a América Latina.


Sobre o Fórum Econômico Mundial

O Fórum Econômico Mundial, comprometido com a melhoria da situação mundial, é a Organização Internacional para Cooperação Público-Privada. O Fórum reúne os principais líderes políticos, empresariais e outros da sociedade para desenvolver agendas globais, regionais e de negócios (www.weforum.org).


Sobre o Technology Pioneer 2022

O Fórum Econômico Mundial acredita que a inovação é fundamental para o bem-estar futuro da sociedade e para impulsionar seu crescimento econômico. Lançada em 2000, a comunidade Technology Pioneers é composta por startups de todo o mundo que estão envolvidas no design, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações, preparadas para atuarem de maneira significativa no ambiente de negócios e na sociedade.


O Fórum Econômico Mundial proporciona à comunidade de Technology Pioneers uma plataforma de engajamento com os líderes dos setores público e privado em busca de contribuições para o desenvolvimento de soluções e caminhos para enfrentar e superar desafios globais, construindo ambiente de resiliência futura.