Setor da alimentação ganha com hub de inovação para startups e restaurantes

Batizado de HUB-R, o centro de inovação para a alimentação foi inaugurado em agosto, durante o Foodtech Movement World, considerado um dos maiores eventos do setor no mundo com a presença de especialistas brasileiros e internacionais, e que este ano aconteceu, simultaneamente, em três países.

O Centro de Inovações HUB-R (com “R” de restaurantes) se baseia num antigo sonho dos fundadores da Relp! Aceleradora de Restaurantes e visa auxiliar o setor unindo as diversas pontas do mercado: startups, restaurantes, investidores, instituições e universidades, além das indústrias e setor atacadista e varejista de alimentos.

“O centro conta com parcerias importantes para desenvolver o setor, principalmente diante dessa crise advinda do novo coronavírus. Queremos fortalecer todos os players do segmento, especialmente as startups e restaurantes, que no geral têm sofrido mais” afirma Dennis Nakamura, um dos idealizadores e também gestor de comunidade do centro.

A rede de alimentação saudável Boali é um dos fortes parceiros do HUB e traz consigo o seu programa de inovação aberta, co-criação e aceleração de novos negócios intitulado Boali Biosphere para acompanhar as startups que desenvolvem soluções inovadoras para a cadeia da alimentação: “Decidimos  mutualizar recursos para dar suporte aos novos empreendedores, buscamos startups de novos alimentos, incluindo alimentos do futuro, logística, inteligência de fornecimento, I.A. (inteligência artificial), marketplaces, algoritmos, blockchain e outros que pudessem ajudar não apenas nós, mas nossos parceiros e demais players” diz Rodrigo Barros, CEO da Boali.

O HUB conta com conteúdos e eventos (online e presencial) frequentes sobre gestão e operação de restaurantes, gestão e crescimento de startups, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de pitch para investidores. Parte desses eventos são abertos para o público e outros apenas aos parceiros do Centro de Inovação. Todo conteúdo é oferecido pelos organizadores Relp!, Boali e também pelos parceiros investidores, como Bares SP, ABRASEL SP, Universidade Presbiteriana Mackenzie e outros. Acesse hub.relpaceleradora.com (https://hub.relpaceleradora.com) para mais informações sobre o funcionamento e a programação.

“Fazer parte desse HUB é uma forma dos nossos alunos aprenderem não apenas o tradicional do nosso curso de Tecnologia em Gastronomia, mas também de terem a oportunidade em se preparar melhor para o mercado aprendendo na prática como utilizar Big Data, B.I. (business intelligence) e I.A. para colaborar com o nosso segmento, pois comida gostosa nem sempre é suficiente para o sucesso do negócio”, explica a professora Camila Landi, uma das responsáveis pelo setor da gastronomia da universidade, que afirmou ainda que estão contribuindo para a validação e mentoria das startups participantes. 

#startup #inovação #hub #centro de inovação #boali #help #help! #hub-r #mackenzie #aceleração #programa de aceleração #aceleraçãodestartups #foodtech #restaurantes

Leave a comment